Diagnóstico da Defensoria no Brasil: Defensores ainda podem participar!

Atenção defensores públicos! A elaboração do IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil está em curso e precisa da colaboração de cada um dos companheiros que compõem as Defensorias Públicas estaduais, da União e do Distrito Federal. O prazo para que os defensores se cadastrem para realizar a pesquisa segue aberto até o dia 12 de junho deste ano pelo site. A privacidade do participante é garantida.

Com o diagnóstico atualizado, é possível identificar os principais problemas e carências da instituição e a busca por melhorias fica ainda mais fortalecida, pois há respaldo de entidades internacionais e nacionais. O projeto é uma parceria entre Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), do Ministério da Justiça, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O estudo, que busca atualizar os dados sobre o perfil dos defensores públicos do país e sobre o funcionamento dos órgãos em todos os âmbitos, faz parte do projeto Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil.

Última Pesquisa

O último diagnóstico foi publicado em 2009. Confira aqui.