Abertas as inscrições para o XII Congresso Nacional de Defensores Públicos

logo_congresso_-_Copy

Acontecerá no próximo mês de novembro, dos dias 4 a 7, o XII Congresso Nacional de Defensores Públicos (CONADEP), na Faculdade de Direito da Universidade Positivo do Paraná, em Curitiba. O encontro, promovido pela ANADEP, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Paraná, terá o tema “Defensoria como Metagarantia: transformando promessas constitucionais em efetividade” e pretende reunir defensores públicos, juristas, estudantes e representantes da sociedade civil, no evento que é tido como o mais importante da Defensoria Pública nacional. O Congresso deve ainda oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel do defensor público na sociedade. Podem se inscrever defensores públicos, acadêmicos de direito e estagiários das defensorias públicas.

Na programação estão previstas palestras e painéis com defensores públicos e especialistas renomados. Além disso, o congresso terá o lançamento de obras jurídicas, concurso de teses e práticas exitosas, entrega de medalhas de honra e reunião entre os assessores de comunicação das Associações Estaduais e Defensorias Públicas. O encerramento contará com a participação do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto.

Os interessados em participar podem entrar na página oficial do Congresso (clique aqui para conferir os valores da inscrição).  No hotsite do Congresso, os participantes poderão se inteirar a respeito das principais informações sobre o evento, como a programação, componentes de mesa, dicas sobre a capital Curitiba (PR), hospedagem e transportes, entre outros detalhes.

CONCURSO
Até o próximo 31 de julho, defensores públicos de todo o país poderão inscrever-se para o concurso de teses e práticas do XII Conadep. Ponto alto do evento, os concursos são ferramentas de promoção da troca de ideias e intercâmbio de informações acerca da atuação dos defensores públicos em todo o país. O concurso de Teses (clicar aqui) visa fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas (clicar aqui) tem por objetivo compartilhar internamente as experiências dos defensores.

*Da ADEPEPE, com informações da ANADEP