Adepepe luta pelos interesses dos defensores junto ao TCE

O presidente da Adepepe, Edmundo Siqueira Campos, e o advogado da associação Gabriel Rodrigues, se reuniram com Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, para elaborar documento defendendo o reconhecimento do caráter geral da gratificação de representação judicial bem como seu pagamento cumulativo.
A Petição, contendo decisões do Supremo Tribunal Federal, visa fortalecer o pedido de implementação da gratificação aos servidores inativos e pensionistas da Defensoria Pública de Pernambuco. O documento foi juntado nesta quinta-feira (25) ao processo já corrente no TCE.

Para Jerônimo, a iniciativa da Adepepe beneficia todos os defensores. “Esse gesto da associação ajuda muito a defender a tese da gestão no que se atine a aplicar a Lei 265/2014 de forma cumulativa, gerando um acréscimo remuneratório de 5000 em 2018. Também visa defender nossa progressão das letrinhas”, destaca.

O Subdefensor Geral, José Fabrício, também elogiou o trabalho desenvolvido pela Adepepe. “Desde a primeira hora em que foi procurada, na pessoa de seu presidente, não se omitiu e cumpriu brilhantemente com o seu papel. Necessitamos do engajamento de todos para vencer mais esta batalha”, ressaltou.