ANADEP receberá artigos para segunda edição do livro sobre ações da Defensoria Pública

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), em conjunto com a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), a Articulação Justiça e Direitos Humanos- JusDH, o Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil (CODPB), Fórum Justiça (FJ), Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP) e a Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (RENAJU) preparam o lançamento da segunda edição do livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares: novos caminhos traçados na concretização do direito de acesso à justiça”. 

A finalidade da obra é visibilizar e construir, em perspectiva crítica e interdisciplinar, conhecimentos e práticas em torno da atuação da Defensoria Pública, junto a movimentos sociais, em parceria com a Assessoria Jurídica Popular, organizados na defesa, proteção, concretização e efetivação de direitos humanos e fundamentais no Brasil.

Os interessados em colaborar com a obra vão ter até o próximo dia 30 de setembro para enviar artigos, via e-mail,  para o endereço eletrônico secretaria@anadep.org.br, no formato .doc. No assunto do e-mail, deverá estar escrito: “Chamada de artigos para publicação em livro”.

Poderão participar do livro profissionais do campo jurídico (defensores/as públicos/as, advogados/as populares, professores/as, pesquisadores/as, procuradores, membros do ministério público, juízes/as, dentre outros profissionais), assistentes sociais, psicólogos, antropólogos, sociólogos, pedagogos, entre outros profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, assim como militantes de movimentos sociais e populares ligados ao tema geral da publicação.

Os artigos deverão ter entre 15 e 20 laudas e poderão ser escritos em coautoria, sendo permitido o máximo de três coautores(as) por artigo. Cada autor poderá submeter, no máximo, dois artigos para publicação, podendo ser selecionado até dois artigos por cada autor. Vale lembrar que serão aceitos somente artigos inéditos, escritos em português, espanhol, francês ou inglês não publicados em livro, em revistas especializadas, sites ou na imprensa em geral.

O resultado da seleção deve ser divulgado até 10 de dezembro de 2015. A previsão de lançamento do livro é no primeiro semestre de 2016.

Clique aqui para baixar o edital.

*Da Assessoria de Imprensa da ADEPEPE, com informações da ANADEP