Defensoria Pública de Pernambuco completa 23 anos

No dia 9 de junho de 1998, foi assinada a Lei Nº 20/98, que criou a Defensoria Pública de Pernambuco. Hoje a instituição comemora seus 23 anos, com autonomia administrativa, financeira e orçamentária. Ao longo dos anos, a Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (Adepepe) esteve sempre presente nas lutas e conquistas da instituição, em prol da categoria e também dos seus assistidos.

O presidente da Adepepe, Edmundo Siqueira Campos, e a diretora Elda Caldas foram responsáveis pela preparação da solenidade de sanção da lei. “A missão de organizar o evento foi nos dada pelo governo como reconhecimento da luta para a criação do projeto de lei, do qual fomos coautores.

Como representante dos defensores públicos  fui o orador da cerimônia, onde também discursaram o governador Miguel Arraes, o secretário de justiça Roberto França, o presidente da OAB-PE Aluízio Xavier e o presidente da Alepe, Djalma Paes”, relembra o presidente da Adepepe.

 

A assinatura da lei aconteceu na sede da OAB-PE. O então governador Miguel Arraes sancionou a lei complementar diante de uma plateia lotada de políticos, representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, conselheiros da OAB, associações e sindicatos da classe jurista e membros da imprensa, sociedade e todos os Defensores Públicos. Após a cerimônia de assinatura, houve uma festa para celebrar.

 

Nesta data, o presidente da Adepepe parabeniza todos todos os colegas.   “Minha homenagem a todos as defensoras e defensores públicos da antiga Assistência Judiciária e Sistema Penitenciário, que com luta, suor e dedicação construíram a Defensoria Pública de Pernambuco e os novos colegas que decidiram servir a população, agregando juventude e conhecimento à instituição. Não posso esquecer de homenagear também nossos colegas que tanto lutaram e já não estão mais conosco”, destaca.

Eventos

CONFIRA FOTOS DO HAPPY HOUR DOS ASSOCIADOS!

Aniversariantes do Mês

Aniversariantes de abril

Vídeos em Destaque

TV ADEPEPE: São João da ADEPEPE e as lutas da categoria