#DefensoriaSim: ANADEP intensifica atividades legislativas pela aprovação da PEC Defensoria para Todos no Senado

Além da AGE sobre as manifestações populares, a agenda da diretoria da ANADEP será bastante extensa na próxima semana. Já na terça-feira (8), haverá, na sede da Entidade, a partir das 10hs, reunião da Comissão Técnica para análise do Novo Código Penal, que vem sendo intensamente debatido no Senado Federal nos últimos dias.
 
PEC-04_2014(2)PEC Defensoria para Todos: Além disso, toda a categoria estará mobilizada para as atividades legislativas em prol da aprovação da PEC 04/2014 – Defensoria para Todos, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, no dia 8 de abril. A matéria já teve parecer favorável do relator que a analisa, senador Romero Jucá (PMDB/RR). Neste sentido, a Associação já marcou diversas audiências com as principais lideranças na Casa, para apresentar  os principais pontos do projeto, que prevê a expansão dos serviços da Defensoria Pública e o acesso à justiça no país. “É fundamental a presença de todos nos dias 8 e 9 de abril no Senado. Temos que pecorrer os gabinetes e apresentar a PEC Defensoria para Todos aos senadores e, assim, garantirmos quórum e a consequente aprovação da matéria na CCJ. Vamos também estar mobilizados via twitter, marcando cada um dos senadores. Todavia, temos que fazer este trabalho corpo a corpo que será imprescindível para conseguirmos apoio das bancadas e garantir a celeridade da tramitação da matéria na Casa”, destaca a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann.
Ainda, segundo a presidente, o trabalho que os dirigentes das Associações Estaduais têm realizado já apresenta resultados. “A mobilização dos presidentes nos estados, junto aos senadores de cada região, vem surtindo efeito muito positivo no nosso trabalho diário dentro do Congresso Nacional”, afirma.
Reunião de diretoria: Na quarta-feira (9), a partir das 16hs, a diretoria da ANADEP também se reunirá na sede da Associação para tratar de assuntos de interesse da categoria.