Projeto de Lei dos subsídios será encaminhado à ALEPE

A Diretoria da ADEPEPE informa aos seus associados que o projeto de lei de subsídio dos Defensores Públicos do Estado será encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco até o final da próxima semana. Após várias reuniões com o Defensor Público Geral Manoel Jerônimo e com o Sub-defensor José Fabrício, a ADEPEPE está de acordo com os termos finais do Projeto.
A proposta estabelece o subsídio dos Defensores com a incorporação da representação judicial e acumulação , extingue as letrinhas, garante a paridade entre ativos e inativos e cria o cargo de Defensor Especial para corrigir a injustiça com os Defensores mais antigos.
O Presidente da ADEPEPE, Edmundo Siqueira Campos, comemora mais essa conquista na luta pela dignidade salarial da categoria. “Esse é o terceiro grande marco na história da Defensoria Pública de Pernambuco. Primeiro foi a transformação da AJE em Defensoria Pública ,depois o reconhecimento da autonomia pelo STF ,agora essa grande conquista que é o nosso subsídio. Com o encaminhamento do projeto de lei, o DPG ,encerra seu mandato cumprindo seus compromissos com a associação. Agora vamos todos unidos trabalhar por sua aprovação”, destaca o Presidente.