A 5ª Reunião Ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública de Pernambuco aprovou ontem, por unanimidadee, a Resolução que trata das atribuições do Núcleo de Recursos. Na reunião, acontecida na sede da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), e que contou a com a presença do Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (ADEPEPE), Edmundo Siqueira Campos, foram deliberados temas como a Resolução que trata da reestruturação dos Núcleos Cíveis da Capital, alteração da Resolução que versa sobre as férias dos Defensores Públicos, Resolução que trata sobre a padronização do atendimento nos Juizados Especiais Cíveis e de Relações de Consumo da Capital, entre outros.
De acordo com a Subdefensora de Recursos Cíveis e Criminais, Roberta Rodrigues Pitanga, também presente à reunião, a aprovação da Resolução foi extremamente positiva. “Na prática, a tramitação ficará menos burocrática, o que agilizará a prestação jurisdicional, bem como vai delimitar as reais funções dos Núcleos nessa área”, detalhou.
Estiveram presentes na 5ª Reunião Ordinária os membros natos: Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, o Subdefensor Geral, José Fabrício Silva de Lima, a Corregedora Geral, Ana Moura e os membros eleitos: Dalva Lúcia de Sá Menezes Carvalho, Érika Karla Farias Moura Diniz, Joaquim Fernandes Pereira da Silva e Luciano Campos Bezerra.
Além dos Conselheiros, prestigiaram a reunião as Subdefensoras Ângela Valdivino (Cível da Capital), Roberta Pitanga (Recursos), Adriano Galvão (Causas Coletivas), a vice-presidente, Lélia Lacerda e os Defensores Públicos, Cristina Sakaki, Marconi Catulo Dourado, Socorro Figueiredo, Cristiana Pessoa de Melo, Samuel Domingos de Azevedo Melo, além dos aprovados em concurso da DPPE, Helena Leite, Marília Tenório e Wilker Neves.
*Da Ascom da ADEPEPE, com informações da Ascom da DPE