Adepepe inaugura Espaço Cultural Paulo Ceciliano Duarte

Carinho, orgulho e admiração – sentimentos que transpareciam no olhar e nas palavras de todos os presentes na homenagem ao defensor público Paulo Ceciliano, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (28/09), na sede da Adepepe. Com número marcante de associados, familiares e amigos, a diretoria da associação inaugurou o Espaço Cultural Defensor Público Paulo Ceciliano Duarte.

Por sugestão do tesoureiro Wilton Carvalho, acatada imediatamente por toda diretoria da Adepepe, o espaço ganhou o nome do defensor mais antigo de Pernambuco. “É uma homenagem que estamos fazendo ao querido Paulo, pela dedicação exemplar à defensoria e sempre participativo nas atividades da associação. Está em pleno gozo de suas atividades físicas e mentais, por isso a importância da homenagem em vida, para que sinta o carinho de todos”, destacou o presidente da Adepepe, Edmundo Siqueira Campos.

Com 94 anos, o homenageado cantou na solenidade com o Coral do Espinheiro – um dos quatro que participa. Sua filha, Ana Maria, conduziu a cerimônia, contanto um pouco da vida do pai, que toca saxofone, teclado, flauta, compõe músicas e poemas, é poliglota, faz atividade física dentre outras qualidades.

Na ocasião, a família fez uma prece e uma música de autoria de Paulo foi interpretada por sua filha Eliane. Discursaram o presidente da Adepepe; o Defensor Público Geral, Manuel Jerônimo; o Sub- defensor Geral, José Fabrício; as defensoras Elda Caldas, Nair Andrade, Cristina Sakaki. A deputada federal Luciana Santos também compareceu para prestigiar o homenageado.

A festa terminou com muito samba e animação. Confira as fotos do evento: