ADEPEPE sorteia 30 inscrições para Congresso Nacional em Santa Catarina

O associado da ADEPEPE que se interessar em participar do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que ocorrerá entre os dias 15 a 17 de novembro em Santa Catarina, devem ligar para os números 3241-5469 e 99836-0096 WhatsApp para darem os nomes a fim de concorrer a 30 inscrições para o evento.

A confirmação dos interessados deve ser até o dia 30 de maio, O evento, promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC), sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis.

O Congresso, que é o maior evento da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.

PROGRAMAÇÃO
Na programação estão previstas palestras e painéis com especialistas renomados. Entre os temas, destacam-se: sistema prisional e direitos humanos; Defensoria Pública na perspectiva de gênero; direito sistêmico e constelações familiares; religiões de matrizes africanas; e manifestações de intolerância. Ainda haverá lançamento de obras jurídicas, concurso de teses e práticas exitosas e a tradicional entrega de medalhas de honra.