ADEPEPE trabalha na Câmara Federal contra Reforma da Previdência

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Pernambuco (ADEPEPE), Edmundo Siqueira Campos, esteve em Brasília, hoje (26), na Câmara dos Deputados Federais, acompanhado de diretores de Associações Estaduais e de representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) em trabalho para defender os interesses da Defensoria Pública na Reforma Previdenciária.

“As coisas estão complicadas, mas há uma perspectiva positiva. Fizemos vários e bons contatos com muitos parlamentares. Estamos no aguardo”, avaliou o presidente da ADEPEPE.

A passagem por Brasília também teve como objetivo um encontro no escritório do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto. O trabalho foi referente à agilização na documentação de fechamento do contrato para a confecção do parecer da forma cumulativa de pagamento da representação judicial.

Por fim, a ADEPEPE informa a todos os associados e aos demais interessados que, após manter contato com o Subdefensor Público-Geral do Estado, José Fabricio Silva de Lima, foi marcada uma reunião para a próxima terça-feira, dia 2 de maio, às 14 horas, para que seja encontrada uma alternativa que viabilize o pagamento da anuidade dos Defensores Públicos junto à OAB/PE.

Será abordada ainda na citada reunião demandas do interesse de toda categoria notadamente sobre o encaminhamento de projeto de lei que crie o subsídio como espécie remuneratória para nossa carreira, conforme compromisso anteriormente assumido pela atual gestão da Defensoria Pública.

FOTO: Ascom/Anadep