Defensores unidos na escolha da ADEPEPE e da DPPE

Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Pernambuco (ADEPEPE), Edmundo Siqueira Campos . Foto: @jhpaparazzo – Ascom/DPPE

Diálogo prevalece, quando há unidade na classe (Foto:Ascom/DPPE)

Defensores escolhem as novas diretorias da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (ADEPEPE) e da Defensoria Pública (DPPE) nesta quinta-feira (19), data em que se comemora o Dia do Defensor Público. A união da classe se reflete em ambas as eleições, com chapas únicas em cada pleito, que corresponde ao biênio 2016/2018.

Concorrem à reeleição o presidente da Associação, Edmundo Siqueira Campos, pelo bloco “União, consolidando o crescimento”, e o defensor-geral, Manoel Jerônimo.

A unidade também proporcionou os avanços observados no órgão, com a realização de um concurso público para defensores, nomeações, abertura de novos núcleos, busca por melhores ambientes e condições de trabalho para a classe. Além disso, houve a alteração da Lei Orgânica da Defensoria, que possibilitou a promoção de todos os profissionais, de maneira horizontal, da letra “a” para a letra “e”, dentro do plano de cargos.

Há ainda muitos avanços pela frente. Com essa consonância entre ADEPEPE e DPE, já foi debatido a previsão da criação de novos cargos no nível “DP4”, que equivale ao final da carreira. Ou seja, os defensores que estão para se aposentar poderão terminar o tempo de serviço prestado com a remuneração máxima do cargo. Além disso, com a ascensão desses defensores, aqueles que entraram depois também poderão ser elevados de nível.

Para complementar, a ADEPEPE solicitou e o Conselho Superior do órgão aprovou a implementação das diferenças salariais das promoções, ou seja, o pagamento retroativo.

Eleição da ADEPEPE
Data: 19/05/2016 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: rua Desembargador Antônio Guimarães, 87, Ilha do Leite

Eleição da Defensoria de Pernambuco
Data: 19/05/2016
Horário Rua Marquês do Amorim, nº 127, Boa Vista
Horário: das 9h às 17h