Dia Nacional dos Defensores Públicos é comemorado na Adepepe

Nesta quinta-feira (19/5), data em que se comemora o Dia Nacional do Defensor Público, a Adepepe abriu suas portas para o primeiro almoço dos associados após a pandemia. A diretoria preparou uma feijoada, com chope, mesa de drinks e massagem para os participantes. A banda Voz do Capibaribe animou a festa, que começou às 12h e seguiu até o início da noite, com a participação expressiva dos associados.

Além dos associados e defensores participantes, a Adepepe recebeu a visita de Raquel Lira, prefeita de Caruaru e candidata a governadora, Priscila Krasuse, deputada estadual e pré candidata a vice-governadora, do candidato a deputado federal Pedro Campos e do vereador Alcides Cardoso. Na ocasião, todos discursaram e enalteceram o papel da Defensoria Pública em prol da população menos favorecida.

O presidente da Adepepe, Edmundo Siqueira Campos, saudou os presentes, parabenizando todas e todos os defensores pela data. Ainda agradeceu a presença dos políticos que compareceram, reafirmando o papel político da associação. “Independentemente de partido, a Adepepe é uma casa política. Uma casa que defende a população que não tem quem os defenda. Por isso, queremos contar com o vosso apoio no legislativo e executivo para fortalecer a população e consequentemente valorizar quem mais precisa, os assistidos”, destacou.

Na ocasião também houve a votação para Defensor Público-Geral. A Adepepe disponibilizou urnas para votação e apoio tecnológico para quem precisasse. O defensor público Henrique Seixas foi eleito por unanimidade e ficará à frente da Defensoria Pública de Pernambuco no biênio 2022-2024.
Confira  os vídeos dos discursos:

IMG_3207

IMG_3207

IMG_3206

IMG_3181

Confira as fotos do evento: