Edson Fachin é novo ministro do STF

Anadep apoiou Fachin como membro do STF (Foto. EBC)

Anadep apoiou nomeação de Fachin como membro do STF (Foto. EBC)

O jurista Luiz Edson Fachin assume como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 16 de junho. A cerimônia de posse ocorre às 16 horas na sede do Supremo, em Brasília (DF). No dia 17 do mesmo mês, Fachin participa da primeira sessão de julgamentos na Corte. Edson Fachin assume vaga decorrente da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa.

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), a qual a Associação dos Defensores de Pernambuco (ADEPEPE) é filiada, endossou a indicação do professor Fachin como membro do STF. O motivo do apoio da entidade é a competência do jurista, comprovada ao longo da carreira, da produção bibliográfica e da postura dele em toda sua trajetória. Tal currículo fornece credenciais incontestáveis ao exercício da função.

O decreto de nomeação de Fachin foi assinado pela presidente Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25). O advogado passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJS) e foi aprovado em votação no plenário da Casa no dia 19 de maio.

*Da Ascom da ADEPEPE, com informações do STF e da ANADEP