Em Assembleia, Defensores enfatizam importância de trabalhar pautas da categoria no Legislativo

Os Defensores Públicos de todo o País reuniram-se na última terça-feira (11), em Brasília, durante Assembleia Geral Extraordinária. Na pauta de discussão, os representantes de 16 Estados e do Distrito Federal, entre eles o Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (ADEPEPE), Dr. Edmundo Siqueira Campos, abordaram a importância de a categoria trabalhar pautas relacionadas com os pleitos dos Defensores Públicos e também sobre a necessidade de buscar a aplicabilidade da EC 80/2014 para garantir a autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública, temas em discussão no Legislativo.

Para o Presidente da Associação Nacional dos Defensores (ANADEP), Dr. Joaquim Neto, a mobilização dos Defensores Públicos no Congresso Nacional é fundamental para o trabalho legislativo. Ele também afirmou que tem discutido a agenda com a categoria e que dialogará com o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) outras matérias como a criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública e a adequação da LC 80/94.

XII Congresso

Durante o encontro, deu-se andamento à organização do XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que ocorrerá em Curitiba (PR), de 4 a 7 de novembro do ano em curso. Ficou definido que cada Associação Estadual enviará comitivas para o evento.

A ADEPEPE premiará alguns Defensores Públicos associados com inscrições para o XII Congresso Nacional e, brevemente estará abrindo inscrições para o sorteio de Associados que desejarem participar desse Evento.