Fortaleza será sede do III Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

Será promovida em Fortaleza (CE), no Hotel Blue Tree, de 1 a 12 de setembro, a terceira edição do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, que este ano terá como tema central Igualdade e Não Discriminação. As vagas são limitadas – 120 de alunos e 40 observadores. O curso é bilingue (português e espanhol) e não terá tradução simultânea.

O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos; do Instituto Intermamericano de Direitos Humanos; da Universidade de Fortaleza e da Procuradoria Geral do Estado do Ceará. Nesta edição, o foco dos debate será relacionado às questões brasileiras e contará com a troca de experiência com profissionais de diversas áreas de atuação.

A solenidade de abertura terá uma conferência magna do juiz da Corte Internacional de Justiça, Antônio Augusto Cançado Trindade. Ao longo do programação haverá ainda palestras, painéis, oficinas de trabalho, estudos de caso, visitas a instiuições, encontro com ex-alunos e apresentações culturais, além de entrega de comendas. O defensor público de São Paulo, Carlos Weis será um dos homenageados.

Publicações: O curso publicará livros em quatro idiomas (português, francês, inglês e espanhol) sobre a temática Igualdade e Não Discrminação.

Além disso, será publicada também a terceira edição de Série de Estudos de Ciências Penais e Direitos Humanos em homenagem ao escritor mexicano, Antônio Sánchez Galindo.

Os defensores públicos interessados em participar dessas publicações deverão enviar até o dia 16 de junho artigos para o email: cesarbl@matrix.com.br. Os textos deverão ser escritos de 15 a 25 páginas, em espaço simples, fonte new roman 12, notas de pé de página. Devem colocar também em até cinco linhas: dados pessoais, situação academica, titulos, instituição a que pertece e exercicio profissiional.

Informações:

Contato: César Barros Leal – Procurador do Estado do Ceará e presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH)

Email: cesarbl@matrix.com.br

Site: www.ibdh.org.br e http://portalcursocetrei.pge.ce.gov.br/