Justiça monta esquema especial para desfile do Galo, no Centro do Recife

Juizado do Folião vai registrar crimes de menor potencial ofensivo. Atendimento será feiro no Sábado de Zé Pereira (1º), das 13h às 20h.

galo-da-madrugadaPelo sétimo ano consecutivo, o carnaval do Recife contará com o Juizado do Folião, estrutura montada para julgar crimes de menor potencial ofensivo praticados durante o desfile do Galo da Madrugada, marcado para o Sábado de Zé Pereira (1º). O plantão especial funcionará no Fórum Thomaz de Aquino e na Estação Central do Metrô, das 13h às 20h. O espaço conta com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública e Secretaria de Defesa Social (SDS).

São considerados crimes de menor potencial ofensivo aqueles com pena inferior a dois anos, como casos de lesão corporal leve, atos obscenos, desacato a policiais, beijos forçados ou qualquer outra acusação que possa ser substituída por penas alternativas. Os casos mais graves serão encaminhados para o plantão da Justiça Comum.

Além da presença de um promotor de Justiça em cada local, os plantões contarão com representantes dos institutos de Medicina Legal, Tavares Buril e Científico, do Corpo de Bombeiros e Batalhão de Choque.