Mutirão oferece serviços gratuitos de cidadania e saúde em Jaboatão, PE

Exames de glicemia, sífilis, HIV e mamografia serão oferecidos. Celpe e Defensoria Pública também realizam atendimento ao público.

Moradores do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, recebem, na manhã deste sábado (5), um mutirão de serviços chamado Ocupação Social de Impacto, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município. O cidadão vai poder realizar inscrição no Programa Todos com a Nota, emitir carteira de identidade, de trabalho e certidão de nascimento. A Celpe e Defensoria Pública também fazem consultas e todos os serviços são gratuitos. Das 8h às 12h, a Escola Estadual Zequinha Barreto e a sede do Conselho de Moradores Dom Helder recebem o público para atendimento.

A Celpe fará atendimento comercial, orientação e inscrição na tarifa social para a troca de geladeiras e doação de lâmpadas. A Defensoria Pública vai realizar orientação de pessoas vítimas de violência. O mutirão ainda vai oferecer serviços de emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e divórcio; emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), do idoso; cadastro no Bolsa Família e no Portal Mais Emprego (MTE), mediados pelo Conselho Tutelar.

Na área de saúde, os interessados poderão fazer testes de glicemia, sífilis e anti-HIV. Exames de pressão arterial, preventivo contra câncer de colo de útero e mamografia também estarão disponíveis para o público. Haverá ainda orientação sobre direitos do consumidor, para pessoas com deficiência e pessoas que sofrem de violência doméstica.

Serviço
Ocupação Social de Impacto
Na Escola Estadual Zequinha Barreto e Conselho de Moradores Dom Helder
Rua João Fragoso de Medeiros, s/n, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes
(Próximo ao terminal de ônibus Piedade)
Sábado (5), das 8h às 12h

Fonte: G1 PE