Nova diretoria da ADEPEPE e Defensor Público Geral de Pernambuco tomam posse

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (26/7), o presidente da ADEPEPE, Clodoaldo Battista, tomou posse formalmente em solenidade conjunta com a recondução do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, para o biênio 2024/2026. O evento aconteceu no Auditório Principal da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), no Recife.A solenidade começou com a formação da mesa de honra. Em seguida, houve a apresentação musical de quinteto da Orquestra Criança Cidadã, depois foi a vez do grupo Defensores Mirins falar sobre violência doméstica.

A mesa de honra contou com a presença, além do DPG e do presidente da ADEPEPE, do Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho; do deputado estadual Eriberto Filho, representando o presidente da Alepe, Álvaro Porto; do 1° Vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Eduardo Sertório, representando o presidente Ricardo Paes Barreto; do presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal; do desembargador eleitoral Rodrigo Caú, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cândido Saraiva; do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Marcos Carvalho; do presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; do procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Ricardo Alexandre; da presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte; e do Defensor Público-Geral do Maranhão e vice-presidente do CONDEGE, Gabriel Furtado.

Na ocasião, a Defensoria Pública de Pernambuco agraciou o Ministro Silvio Costa Filho e presidente do TCE-PE, Valdecir Pascoal, com a medalha pelos 26 anos da Defensoria Pública, e o Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Marcos Carvalho, com a medalha pelos 25 anos.

Durante a solenidade, o novo presidente da ADEPEPE, Clodoaldo Battista, representou toda a diretoria executiva e o conselho consultivo e fiscal eleito para o quadriênio 2024/2028.  “É uma honra assumir a presidência da ADEPEPE e neste momento não poderia deixar de destacar meu exemplo e inspiração, Dr. Edmundo Barros, de quem recebi um chamado, uma convocação que não pude recusar. Ressalto meu compromisso em fortalecer a atuação dos defensores públicos, buscando melhores condições de trabalho e apoiando iniciativas que ampliem o acesso da população à Justiça”, destacou.

Já Henrique Seixas, eleito por unanimidade, destacou a importância da continuidade no trabalho de defesa dos direitos dos cidadãos. “ Essa recondução é um reflexo do trabalho coletivo e da determinação que temos demonstrado ao longo do último biênio. Posso afirmar que este momento é mais do que uma celebração pessoal. Apesar dos desafios, alcançamos conquistas significativas, garantindo acesso à justiça para milhares de cidadãos”, declarou o DPG.

Após a solenidade, a ADEPEPE preparou uma linda festa para comemorar. O jantar dançante foi organizado pela Diretoria de Eventos da instituição, junto com a Tesouraria e o apoio administrativo. O evento, prestigiado por defensores(as) e autoridades, aconteceu no Armazém Blu’Nelle, foi animado por duas bandas, com serviço de buffet completo e bebidas.

 

——–

Texto: Andréa Neves | Ascom ADEPEPE