TJPE define lista de representantes da OAB para cargo de desembargador

Deu no Blog do Jamildo

Defensor dedicou a vida à causa dos menos favorecidos

Defensor dedicou a vida à causa dos menos favorecidos

Os advogados José Antônio Fonseca Mello (Defensor Público), Carlos Gil Rodrigues e Sílvio Neves Baptista Filho foram eleitos, pelo Tribunal Pleno, para compor a lista tríplice, que objetiva o preenchimento do cargo de desembargador do Judiciário estadual na vaga reservada ao Quinto Constitucional.

A lista de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB/PE) foi escolhida em sessão extraordinária, promovida nesta segunda-feira (14), na Sala Desembargador Antônio de Brito Alves, no Palácio da Justiça.

Participaram da votação 50 desembargadores. A apuração foi realizada pelos desembargadores Jones Figueirêdo Alves e Francisco Bandeira de Melo. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, comunicou o resultado.

Integram a lista tríplice os advogados José Antônio Fonseca Mello, com 37 votos, Carlos Gil Rodrigues, com 28 votos, e Sílvio Neves Baptista Filho, com 24 votos. Os advogados Simone Duque de Miranda e Sílvio Neves Baptista Filho tiveram 22 votos, e Henrique Mariano obteve oito votos. A sessão contou ainda com nove votos em branco.

A lista tríplice foi levada pelo presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, no inicio desta noite, para o Governo do Estado. O governador Paulo Câmara indicará o escolhido da lista para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Gustavo Lima, que se aposentou no dia 9 de julho de 2015. Atualmente, o TJPE é composto por 52 desembargadores.