A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) e a Comissão dos Direitos da Mulher, lançam, nesta terça-feira (10), edital para a IV Capacitação ENADEP, com a temática “Defensoria Pública e o machismo estrutural no sistema de justiça”, a ser realizado via zoom.
A atividade é voltada para defensoras e defensores públicos associados, que se interessem em compreender melhor como a masculinidade hegemônica opera nas estruturas sociais e na formação das subjetividades. A ideia é fomentar uma visão crítica frente ao machismo e ao racismo estrutural, internalizados pelos sujeitos e sujeitas e replicados pelo sistema de justiça, permitindo uma atuação profissional a partir de um olhar de gênero e raça sobre a realidade social.
Ao todo serão 250 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro ou enquanto durarem as vagas. Ao todo, o curso terá 4h30m/aula e começará no dia 19 de novembro, todas as quintas-feiras, das 19h às 20h30, com término no dia 3 de dezembro. Haverá certificação para todas e todos que participarem e assinarem a lista de presença de, pelo menos, duas aulas.
A capacitação contará com a participação de Élida Lauris, Doutora em Pós-colonialismos e Cidadania Global; Marjorie Chaves, Mestra em História e doutoranda em Política Social; e Valeska Zanello, doutora e pós-doutora em Psicologia. A mediação ficará a cargo da coordenadora da Comissão da ANADEP, Jeane Xaud.
Clique aqui e leia o edital.
Clique aqui e inscreva-se.

Fonte: Ascom/Anadep

Eventos

CONFIRA FOTOS DO HAPPY HOUR DOS ASSOCIADOS!

Aniversariantes do Mês

Aniversariantes de novembro

Vídeos em Destaque

TV ADEPEPE: São João da ADEPEPE e as lutas da categoria