Defensora Silma Dias participa do V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

A defensora pública pernambucana e associada da Adepepe, Silma Dias, participará do “V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar”, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, as apresentações serão por vídeo conferência com debates entre os participantes e comissão científica.

A proposta do evento acadêmico internacional é fomentar a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas. Dos vários inscritos, dez foram selecionados para apresentar seus artigos, entre eles está o trabalho da defensora pública pernambucana sobre inclusão digital da pessoa idosa, intitulado “O Acesso Às Novas Tecnologias Digitais Pelos Idosos: Direito Fundamental Implícito”.

Além da apresentação, o artigo completo será publicado nos anais do evento. “É uma honra participar e apresentar neste congresso já que a Defensoria Pública é a única instituição com previsão expressa na constituição para promoção dos direitos humanos”, destaca Silma Dias.