Atividades em todo o país marcam o Dia Nacional da Defensoria Pública

Associações e Defensorias prestarão serviços à sociedade por meio da Campanha Nacional Defensor Público: Transformando a causa de um em benefício de todos

Além do lançamento oficial, em São Paulo, a Campanha Nacional 2014Defensor Público: Transformando a causa de um em benefício de todosserá trabalhada por várias associações e defensorias públicas no país. Desde a escolha do tema, durante o XI Congresso Nacional dos Defensores Públicos, em novembro de 2013, Associações Estaduais deram manifestações de apoio para a realização de atividades da Campanha, que tem por objetivo divulgar a atuação dos defensores públicos e a importância de suas ações para a sociedade.
Muitas Defensorias Públicas também encaminharam mensagens de apoio, afirmando que seriam parceiras na realização das atividades do Dia 19 de maio. Entre as administrações que encamparam a ideia destacam-se: DPEDF, DPEMA, DPEMG, DPEPA, DPERR, DPESP, DPESE, DPEPR, DPERS, DPESC e DPETO.
Por todo o país, os defensores prestarão orientação jurídica às comunidades por meio de mutirões de atendimento, palestras e outras atividades de educação em direitos.
Clique aqui e confira detalhes das ações em cada estado