Diretoria da Adepepe participa de AGE da Anadep

Os defensores públicos pernambucanos e membros da diretoria da Adepepe, Wilton Carvalho, José Rodrigues e Célio José de Oliveira participaram, nesta quarta-feira (4/5) da assembleia geral extraordinária da Anadep. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. A reunião foi presidida pela presidenta, Rivana Ricarte, acompanhada da vice institucional, Rita Lima, e o vice jurídico-legislativo, Flávio Wandeck.
O início da reunião foi marcada pelos informes do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). O evento acontecerá de 8 a 11 de novembro, em Goiânia. As inscrições com valor de 1º lote estão abertas até o dia 31 de maio.
No âmbito legislativo, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, elencou os principais projetos que estão sendo encaminhados pela entidade no Congresso Nacional. O assessor legislativo, Enrico Ribeiro, também reforçou a importância da presença da ANADEP e das associações na Casa para diálogo com os parlamentares. Houve ainda apresentação sobre os últimos resultados na atuação jurídica da ANADEP.
Entre outros assuntos discutidos na AGE, destacam-se: requerimento da diretoria de aposentados(as); GT de intercâmbio e informes gerais.
Após a reunião, as defensoras e defensores públicos foram ao Congresso Nacional cumprir atividades legislativas e convidar parlamentares para o lançamento da campanha.
Informações: Anadep