Diretoria da Adepepe participa de assembleia geral da Anadep

O presidente da Adepepe, Edmundo Siqueira Campos, e o tesoureiro, Wilton Carvalho, participaram da assembleia geral extraordinária da Anadep, nesta quinta-feira (8/7), via zoom. Durante a reunião, foram debatidos assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais.
No legislativo, houve relato sobre as atividades contra a reforma administrativa (PEC 32/2020).Foi debatida ainda a atuação da ANADEP no projeto do Novo Código de Processo Penal.
Em seguida, o grupo focou nas discussões sobre a ADI 6852, protocolada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e que questiona o poder de requisição das Defensorias Públicas.
Outro ponto que foi destacado no encontro foi o lançamento do II Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital do Brasil em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que ocorrerá no início do próximo mês. O estudo traz um panorama sobre o número atual de defensoras e defensores públicos, presença de comarcas, déficit da categoria e principais áreas de atuação e o avanço da Defensoria Pública desde a implementação da EC 80.

Com relação ao plano de saúde, houve a apresentação por parte da corretora do que esta sendo trabalhado pela Diretoria. Por fim, foi discutido o trabalho híbrido pós-pandemia e feito informes gerais.

*com informações da Ascom Anadep