Presidente da ADEPEPE prestigiou inauguração do Núcleo de Afogados

Edmundo Siqueira Campos acredita na unidade da categoria (Foto.Ascom/DPE)

Edmundo Siqueira Campos acredita na unidade da categoria (Foto.Ascom/DPE)

O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (ADEPEPE), Edmundo Siqueira Campos, participou da inauguração do Núcleo de Afogados da Defensoria Pública do Estado. O local passou por reformas para melhor atender à população e garantir boas condições de trabalho aos servidores. A reabertura oficial do núcleo ocorreu na última sexta-feira (17).

“Essa gestão tem uma visão macro da Instituição, que não só valoriza a categoria, como oferece melhor condição de trabalho para o Defensor Público o que recai sobremaneira no bom atendimento ao nosso assistido”, frisou o Presidente. Ainda segundo Edmundo, é preciso continuar lutando por conquistas dentro da Defensoria.

De acordo com o Defensor Público, Antônio Carlos Cirilo, que atua no Núcleo desde 1998, a reivindicação era antiga. “Era um pleito antigo, mas hoje, finalmente, fomos atendidos. Agora, tanto o colega quanto o nosso assistido têm, de fato, um local mais humanizado”, ressaltou Antônio Carlos.

O Defensor Geral, Manoel Jerônimo prestigiou a ação junto com a Chefe de Gabinete do DPG, Maria do Carmo Tabosa; o Conselheiro Luciano Campos Bezerra; Subdefensor de Causas Coletivas, Adriano Galvão; os Defensores Públicos Henrique Seixas, Vera Lúcia Xavier, Wilza Maia; o Coordenador de Gestão, Robério Vilarim; o Controlador Geral da DPPE, Celso Antônio da Fonseca Jr.; os assessores, Elton Silva e Manfredo Paulino e a representante do Programa Governo Presente, Silvia Albuquerque.

*Da Ascom da ADEPEPE, com informações da Ascom da DPE