Defensora Silma Dias participa do V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

A defensora pública pernambucana e associada da Adepepe, Silma Dias, participará do “V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar”, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, as apresentações serão por vídeo conferência com debates entre os participantes e comissão científica.

A proposta do evento acadêmico internacional é fomentar a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas. Dos vários inscritos, dez foram selecionados para apresentar seus artigos, entre eles está o trabalho da defensora pública pernambucana sobre inclusão digital da pessoa idosa, intitulado “O Acesso Às Novas Tecnologias Digitais Pelos Idosos: Direito Fundamental Implícito”.

Além da apresentação, o artigo completo será publicado nos anais do evento. “É uma honra participar e apresentar neste congresso já que a Defensoria Pública é a única instituição com previsão expressa na constituição para promoção dos direitos humanos”, destaca Silma Dias.

 

 

Eventos

CONFIRA FOTOS DO HAPPY HOUR DOS ASSOCIADOS!

Aniversariantes do Mês

Aniversariantes de junho

Vídeos em Destaque

TV ADEPEPE: São João da ADEPEPE e as lutas da categoria